Para que serve o Service Desk?
O Service Desk é a principal interface entre usuários, processos de negócios e serviços de TI que os habilitam.
A sua função principal é a de garantir que os recursos e serviços de TI estejam funcionando bem, e acessíveis para as pessoas que precisam usá-los.
Benefícios de um Service Desk
Economia de custos e escalabilidade
Estes são os dois principais critérios para empresas que estão buscando quando implementam um service desk.
O Service Desk com uma equipe adequada e bem gerenciada, pode lidar com grande parte do trabalho rotineiro de TI.
Dessa maneira configura-se como uma opção de custo relativamente baixo por permitir, principalmente, que os especialistas internos se concentrem em atividades que agreguem mais valor para a empresa.
Atenção no usuário
O Service Desk é o ponto de partida para a solução de problemas relacionados aos muitos processos e serviços essenciais de TI e, como tal, é frequentemente a principal interface entre usuários, processos de negócios e os serviços de TI que os habilitam.
O monitoramento dessa interação fornece informações valiosas sobre a satisfação do usuário, o sentimento em relação a serviços e recursos e necessidades não atendidas que poderiam ser abordadas pelos serviços de TI, no futuro.
Base de Conhecimento
Os problemas e solicitações que o Service Desk atende geram informações, que com as ferramentas corretas servem para avaliar padrões e tendências, permitindo além do gerenciamento proativo de intercorrências, a manutenção preventiva e identificar as mudanças necessárias para reduzir os impactos de interrupções e a degradação do serviço.
Como escolher
Cada organização é única, por isso ao escolher um Service Desk de TI Terceirizado, certifique-se da capacidade do futuro parceiro em manter-se centrado nos seus usuários, e que as suas ferramentas e serviços serão totalmente alinhadas às suas necessidades de negócios.
Pensando em contratar um Service Desk Especializado para apoiar a sua Equipe Interna de TI?
Clique aqui e solicite um contato. Teremos o máximo prazer em atendê-lo.