Dica de segurança de rede para pequenas empresas
Muitos proprietários de pequenas empresas compartilham da mesma ideia equivocada de que seus negócios, porque são pequenos, não atraem o interesse de hackers.
Se você se enquadra neste perfil de empreendedor, a informação abaixo te interessa:
Diversas pesquisas disponíveis na Internet, elaboradas por organizações e empresas especializadas em segurança da Informação, comprovam que isso está bem longe de ser verdade.
Os ataques virtuais também miram as empresas pequenas, com servidores menos protegidos e, por consequência, mais fáceis de serem atingidas por malwares.
Como evitar riscos
O que pode garantir a segurança da rede e dos dados críticos de seu negócio, é o método e a intensidade da proteção na qual você está disposto a investir.
Se você optar por investir em um tipo de proteção mínima, poderá contar apenas com um nível de segurança frágil ou passiva. Dessa forma irá expor sua rede a riscos que podem ocasionar sérios prejuízos de produtividade, de imagem e financeiros.
Mas se você conhece os riscos, deve também reconhecer a necessidade de implementar medidas de proteção potentes que permitam o monitoramento do seu nível de segurança regularmente, reduzindo drasticamente os riscos e mantendo sua rede mais segura e sempre disponível.
Simples assim!
Evite a perda de produtividade da sua empresa, garanta e aumente a produtividade dos seus funcionários, reduza o custo com suporte técnico evitando a necessidade de limpezas de spywares, vírus e outras infecções com o MultiFirewall.