3 dicas para economizar tempo e aumentar a produtividade na sua empresa
Veja no artigo, sugestões práticas, do pessoal do Pensando Grande da Microsoft, para você implementar no seu negócio sem deixar de lado a qualidade e o comprometimento da equipe.
Já diria o clássico ditado: tempo é dinheiro. E é mesmo!
Cada vez mais as empresas buscam ferramentas e soluções para conseguir otimizar ao máximo o tempo dos colaboradores e aumentar a produtividade, sem deixar de lado a qualidade e o comprometimento de cada uma das pessoas nos projetos.
Separamos três dicas para você começar a utilizar agora que vão te ajudar nessa missão!
1. Seja organizado e planeje seu dia com antecedência Não tem segredo.
A primeira tarefa que você deve fazer quando chegar ao trabalho é organizar suas atividades do dia – e da semana, se possível – para conseguir definir prioridades. Dessa forma, você planeja quanto tempo vai gastar em cada tarefa e quanta atenção precisa dar para cada uma delas. Você pode criar listas no Excel, por exemplo, para ganhar agilidade e tornar as necessidades mais claras.
2. Saiba definir objetivos e cobrar resultados claros Você já teve a sensação de realizar uma tarefa que não faria diferença alguma no seu projeto?
Pois é, esse é o grande problema de quando os objetivos do seu time não estão concretos. Defina com clareza essas metas, faça reuniões e certifique-se de que a equipe inteira está alinhada. Assim fica mais fácil definir resultados tangíveis e cobrar seus colegas e funcionários da melhor forma. Que tal usar o chat do Microsoft Teams para facilitar a colaboração do seu time?
3. Use soluções que otimizem o trabalho da sua equipe
Converse com seus colaboradores para entender quais as principais dificuldades e problemas que eles enfrentam. Pense se não há ferramentas e soluções que poderiam economizar tempo e aumentar consideravelmente a produtividade da empresa.
No começo de um negócio, por exemplo, nem sempre é possível contar com todos os times completos e o papel do empreendedor acaba por contemplar todos os setores da empresa. Se esse é o seu caso, contar com uma solução que reúna todas as ofertas pode ser uma boa.
O Microsoft 365 Business reúne ferramentas de todas as ofertas da Microsoft em uma solução desenvolvida para pequenas e médias empresas. Usando a plataforma do Office 365, do Windows 10 e do Enterprise Mobility, ele oferece segurança e gerenciamento de dispositivos para garantir que os dados da empresa fiquem protegidos.
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Por, Pensando Grande